terça-feira, 5 de abril de 2011

Primavera!

A primavera! Os primeiros sinais da estação das flores estão por todos os cantos. 






Mal começou a primavera e de uma hora para outra tudo começou a brotar. 




A paisagem esta mudando rapidamente. Algumas ruas que antes pareciam sem vida já estão ficando verdes novamente. Algumas arvores, totalmente floridas, pintam a paisagem com amarelo, branco, lilás, rosa e vários outros tons. 




Em Lyon, os jardins estão sendo preparados e os parques começam a encher. Os canteiros de tulipas são um espetáculo a parte. 







O inverno, apesar de não ter sido rigoroso como foi previsto, foi longo. Adoro o frio, mas a falta de sol e os dias curtos por quase três meses são difíceis de agüentar. Agora é época de curtir o sol que chega e as novas cores da estação!




Fotos do Parc Tete D'Or, Lyon, França.



2 comentários:

  1. Acabo de ver tuas fotos. Justo depois de passar mais de uma hora replantando e preparando para o inverno meus quatro pezinhos de lavanda. Ainda trago o perfume nas mãos. De alguma forma que não sei explicar, ao ver tuas fotos fiquei melancolicamente feliz. Isso existe? Melancólica pelos meus solitários pezinhos de lavanda de apartamento. Feliz pelo vigor da natureza renovando seus ciclos independente de nós, em enormes extensões de flores coloridas e galhos e folhasbrotando por toda a parte.
    E pronto. Já falei demais. Vai pra rua curtir toda essa beleza.
    Bjs. Denise

    ResponderExcluir
  2. Bom seria se a primavera acontecesse o tempo tdo, em tdos os corações humanos... florescendo, enfim, na forma de atos, palavras e pensamentos, sempre positivos... se cada ser vivente, fosse como uma flor, bela, pura e cheirosa, tda a Terra viveria uma eterna primavera...Depende de cada um, fazer do próprio coração, a terra... semeá-lo e cuidá-lo, para cultivar o espírito da primavera, tdo o tempo... em qualquer estação...
    Besos, Carol

    ResponderExcluir