quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Nascer e Por do Sol

Se há um tema que gosto de fotografar, é o nascer e por do sol. Certamente será motivo de muitas postagens. 

Não sei dizer quantas vezes na vida já parei para apreciar o nascer e por do sol. Com certeza foram muitas. Já vi o sol nascer e se por no oceano, já vi da janela do avião, do alto de montanhas, no hemisfério norte, no hemisfério sul, dentro de um cânion, no deserto, de dentro de um veleiro no oceano atlântico, de dentro do carro, na beira da praia, em uma ilha, pedalando, correndo, caminhando, sentado a beira do Guaíba, sozinho, acompanhado, tomando um chimarrão, bebendo uma cerveja ou uma Coca Cola, no outono, no inverno, na primavera, no verão... Mesmo que eu assista todos os dias no mesmo lugar, nunca um é igual ao outro. É sempre um momento mágico! Lembro de muitos que vi. 

Hoje foi um dia nublado, com raras aparições do sol. Quando voltava para casa, nas escadas do prédio onde moro, percebi um reflexo avermelhado no vidro. Fui ver o que era e vi um maravilhoso por do sol. Corri para fotografar... 




O sol havia surgido entre a grossa camada de nuvens e o horizonte. Encheu o céu de tons laranja e vermelho, e por alguns minutos apreciei mais um espetáculo do sol. Foi um daqueles para ficar na memória!



Nenhum comentário:

Postar um comentário